Advogados

Sócios

André Tavares

Contato: andretavares@tavad.com.br

Graduado em Direito pela PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO (PUC-Rio) em 2001. Concluiu a Pós-Graduação em Direito Securitário pelo MBA PARCERIA UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES/FUNENSEG em 2003.

Professor de Seguros no MBA de Direito Securitário da FUNENSEG e palestrante em seminários e congressos na área de Direito de Seguro e Resseguro.

ANDRE TAVARES prestou estágio no ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA SERGIO BERMUDES de 1997 a 2000. Foi sócio do ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA SERGIO BERMUDES de 2003 a 2017, tendo trabalhado por todos esses anos no setor de seguros. Figurou nos quadros de associados do escritório MACHADO, MEYER, SENDACZ, OPICE E BRANDÃO COUTO ADVOGADOS entre 2000 e 2003.

Com amplo reconhecimento no mercado, foi eleito por cinco anos consecutivos (2014, 2015, 2016, 2017 e 2018) o advogado mais admirado na área de seguros, cível, operações financeiras e saúde pela ANÁLISE ADVOCACIA 500. Está listado desde 2015 no Band 3 do ranking da CHAMBERS AND PARTNERS e mencionado, desde 2013, na publicação LEGAL 500.

Presidente do Grupo Nacional de Trabalho de Seguro Garantia da ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE DIREITO DE SEGUROS – AIDA. Membro do Conselho Deliberativo da ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE DIREITO DE SEGUROS – AIDA. Secretário-geral da Comissão de Direito do Seguro e Resseguro da Seccional da OAB-RJ. Conselheiro Editorial da Revista Eletrônica da ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE DIREITO DE SEGUROS – AIDA. Conselheiro Editorial da Revista de Seguros.

Autor de diversos artigos publicados em periódicos especializados, como “CDC: evolução do mercado segurador” (Caderno de Seguro FUNENSEG, n. 171, mar/abr 2012, pp. 114-122); “Contrato de Seguro” (Caderno de Seguro FUNENSEG, n. 173, jul/ago/set 2012, pp. 50-65); “Abertura do mercado brasileiro de resseguros” (Caderno de Seguro FUNENSEG, n. 180, ed. especial 2013, pp. 60-65); e “Marcos temporais extintivos no direito de seguros brasileiro” (Revista Jurídica de Seguros/CNSeg, n. 4, maio de 2016, pp. 39-55).

Idioma: inglês.

Daniel Chacur de Miranda

Contato: danielmiranda@tavad.com.br

APRESENTAÇÃO
Daniel Chacur de Miranda atua nas áreas de Contencioso e Arbitragem, Seguro e Resseguro, e tem ampla experiência em disputas arbitrais e judiciais complexas envolvendo grandes corporações, bem como em processos administrativos perante a Comissão de Valores Mobiliários.

Daniel representa clientes nacionais e internacionais em uma variedade de matérias, incluindo questões societárias, securitárias e contratuais, no Brasil e no exterior. Seus clientes advêm de diversos setores da indústria tais como financeiro, seguro, resseguro e energia.

Daniel é autor de livros e de artigos jurídicos publicados em revistas especializadas nacionais e estrangeiras.

Daniel é frequentemente reconhecido nos rankings internacionais de publicações jurídicas como Chambers Global, Chambers Brazil, Chambers Latin America e The Legal 500.

Daniel foi sócio do Sergio Bermudes Advogados de 2007 a 2017.

FORMAÇÃO ACADÊMICA
Doutorando em Direito Processual Civil pela Universidade de São Paulo – USP.
Mestre em Direito Processual Civil pela Universidade de São Paulo – USP.
Mestre em Direito (LL.M) pela Columbia Law School (Harlan Fiske Stone Scholar and Parker School Recognition).
Pesquisador visitante na Université Jean Moulin Lyon III.
Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

RECONHECIMENTOS
Chambers and Partners Latin America and Brazil 2019 – 2023.
Chambers and Partners Global 2019 – 2023.
The Legal 500 Latin America 2017 – 2023 (“Leading Individual” em 2022 e 2023)

ASSOCIAÇÕES
Membro do Inter-American Affairs Committee of the New York City Bar.
Membro do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAR).
Ex-Presidente da Associação de Arbitragem Internacional da Universidade de Columbia/NY (CIAA).

PUBLICAÇÕES
Autor do livro “Cross-examination no processo civil e na arbitragem: um diálogo entre processo arbitral e estatal” (Quatier Latin, 2022).

Coautor do livro “Arbitragem no Brasil e no direito comparado” (Almedina, 2023).

IDIOMAS
Inglês, francês, espanhol e italiano.

Lívia Saad

Contato: liviasaad@tavad.com.br

Graduada em Direito pela PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO (PUC-Rio). Pós-Graduada em Direito Processual Civil pela mesma universidade.

LÍVIA SAAD foi sócia do ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA SERGIO BERMUDES de 2007 a 2017, onde trabalhou na área cível, especialmente em seguros, resseguros e saúde suplementar.

Idioma: inglês.

Vanessa Matos

Contato: vanessamatos@tavad.com.br

Graduada em Direito pelo CENTRO UNIVERSITÁRIO MOACYR SREDER BASTOS. Pós-Graduada em Direito Securitário pela ESCOLA SUPERIOR NACIONAL DE SEGUROS (ESNS).

VANESSA MATOS integrou a equipe do escritório SAHIONE ADVOGADOS, onde coordenou a área cível. Depois, ingressou no ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA SERGIO BERMUDES, onde trabalhou por quatro anos, especificamente na área de seguros, resseguros e saúde complementar.

Idioma: inglês.

Pedro Henrique Wright

Contato: pedrowright@tavad.com.br

 

Graduado em Direito pela Universidade Cândido Mendes (UCAM), PEDRO HENRIQUE WRIGHT atua no contencioso estratégico judicial e arbitral, especialmente nas áreas de Direito Civil e Empresarial. Pós-Graduado em Processo Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Mestrando em Direito (LLM in World Arbitration and Disputes Settlement) pela Université Paris Panthéon-Assas. Especialista em Direito Desportivo pela Confederação Brasileira de Futebol. Nomeado pelo Presidente da OAB/RJ membro da Comissão de Direito Desportivo da OAB/RJ para o triênio 2019-2021, sendo reconduzido para o triênio 2022-2024.

Autor do artigo “A Aplicação dos Precedentes ao Processo Arbitral”, publicado na Revista Síntese de Direito Civil e Processual Civil nº 143 (2023).
Coautor do artigo “A (Im)Possibilidade de Utilização de Medidas Atípicas nas Obrigações Pecuniárias e nas Obrigações de Fazer”, publicado na Revista Síntese de Direito Civil e Processual Civil nº 123 (2020).
Autor do artigo “Clube-Empresa: Que PL o Senado irá analisar?”, publicado no site Lei em Campo, vinculado à UOL (2020).
Coautor do artigo “Medida Provisória nº 984/2020: um óbice aos direitos de imagem e de arena”, publicado no site Migalhas (2020).

Idiomas: inglês, francês e espanhol.