Advogados

Sócios

André Tavares

Contato: andretavares@tavad.com.br

Graduado em Direito pela PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO (PUC-Rio) em 2001. Concluiu a Pós-Graduação em Direito Securitário pelo MBA PARCERIA UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES/FUNENSEG em 2003.

Professor de Seguros no MBA de Direito Securitário da FUNENSEG e palestrante em seminários e congressos na área de Direito de Seguro e Resseguro.

ANDRE TAVARES prestou estágio no ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA SERGIO BERMUDES de 1997 a 2000. Foi sócio do ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA SERGIO BERMUDES de 2003 a 2017, tendo trabalhado por todos esses anos no setor de seguros. Figurou nos quadros de associados do escritório MACHADO, MEYER, SENDACZ, OPICE E BRANDÃO COUTO ADVOGADOS entre 2000 e 2003.

Com amplo reconhecimento no mercado, foi eleito por cinco anos consecutivos (2014, 2015, 2016, 2017 e 2018) o advogado mais admirado na área de seguros, cível, operações financeiras e saúde pela ANÁLISE ADVOCACIA 500. Está listado desde 2015 no Band 3 do ranking da CHAMBERS AND PARTNERS e mencionado, desde 2013, na publicação LEGAL 500.

Presidente do Grupo Nacional de Trabalho de Seguro Garantia da ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE DIREITO DE SEGUROS – AIDA. Membro do Conselho Deliberativo da ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE DIREITO DE SEGUROS – AIDA. Secretário-geral da Comissão de Direito do Seguro e Resseguro da Seccional da OAB-RJ. Conselheiro Editorial da Revista Eletrônica da ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE DIREITO DE SEGUROS – AIDA. Conselheiro Editorial da Revista de Seguros.

Autor de diversos artigos publicados em periódicos especializados, como “CDC: evolução do mercado segurador” (Caderno de Seguro FUNENSEG, n. 171, mar/abr 2012, pp. 114-122); “Contrato de Seguro” (Caderno de Seguro FUNENSEG, n. 173, jul/ago/set 2012, pp. 50-65); “Abertura do mercado brasileiro de resseguros” (Caderno de Seguro FUNENSEG, n. 180, ed. especial 2013, pp. 60-65); e “Marcos temporais extintivos no direito de seguros brasileiro” (Revista Jurídica de Seguros/CNSeg, n. 4, maio de 2016, pp. 39-55).

Idioma: inglês.

Ana Luiza Comparato

Contato: anacomparato@tavad.com.br

Graduada em Direito pelo INSTITUTO BRASILEIRO DE MERCADO DE CAPITAIS (IBMEC). Pós-Graduada em Direito Processual Civil pela PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO (PUC-Rio).

ANA LUIZA COMPARATO foi sócia do ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA SERGIO BERMUDES de 2006 a 2017, onde trabalhou na área cível, especialmente em seguros, resseguros e saúde suplementar.

Foi nomeada ao cargo de membro da Comissão de Estudos do Impacto Econômico das Decisões Judiciais no Setor de Saúde, no biênio de 2016/2018.

Idioma: inglês.

Daniel Chacur de Miranda

Contato: danielmiranda@tavad.com.br

Daniel Chacur de Miranda é um advogado brilhante, que elabora opiniões jurídicas precisas e inovadoras” (Legal 500).

Daniel foi sócio do Escritório de Advocacia Sergio Bermudes de 2007 a 2017. Em sua experiência profissional, trabalhou em diversas arbitragens, nacionais e internacionais, e demandas judiciais complexas, relacionadas principalmente a questões empresariais e regulatórias.

Daniel foi recomendado por rankings internacionais de publicações jurídicas em 2017 e 2018.

É mestre em Direito (LL.M) pela Universidade de Columbia/NY, tendo recebido as menções de honra Harlan Fiske Stone Scholar e Parker School Recognition of Achievement in International and Comparative Law em reconhecimento dos resultados acadêmicos obtidos.

Mestrando em Direito Processual Civil pela Universidade de São Paulo (USP). Graduou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO).

Daniel foi pesquisador visitante na Université Jean Moulin Lyon III, a convite do Institut de Droit Comparé Edouard Lambert.

Daniel é ex-Presidente da Associação de Arbitragem Internacional da Universidade de Columbia/NY (CIAA). Membro do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAR) e da Associação Internacional de Direito dos Seguros (AIDA).

Autor de artigos publicados em revistas especializadas.

Idiomas: inglês, francês, espanhol e italiano.

Fernanda Medina Pantoja

Contato: fernandapantoja@tavad.com.br

Doutora e Mestre em Direito Processual pela UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (UERJ). Foi Visiting Researcher na UNIVERSIDADE DE CAMBRIDGE e na QUEEN MARY UNIVERSITY OF LONDON (Inglaterra) em 2013. Pós-graduada em Direito Empresarial pela FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS – Rio de Janeiro. Graduada em Direito pela UERJ.

Professora de Direito Processual da PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO (PUC-Rio).

FERNANDA MEDINA PANTOJA foi associada ao WALD ADVOGADOS ASSOCIADOS de 2003 a 2014, quando se tornou sócia do ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA SERGIO BERMUDES (2014-2017). Em sua experiência profissional, lidou com causas estratégicas do contencioso judicial e arbitral, envolvendo questões complexas de Direito Civil e Empresarial.

Vice-Presidente e cofundadora da Comissão de Mediação e Membro da Comissão de Estudos em Processo Civil da OAB-RJ. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual. Membro do Instituto Carioca de Direito Processual. Membro do Corpo Editorial da Revista Eletrônica de Direito Processual (UERJ).

Autora do livro “Apelação cível: novas perspectivas para um antigo recurso. Um estudo de Direito nacional e comparado” (Juruá, 2010) e de artigos publicados em periódicos especializados e obras coletivas, como “Breves Comentários ao novo CPC” (RT, 2017); “Comentários ao novo CPC” (Forense, 2017); e “Recursos no CPC/2015: Perspectivas, Críticas e Desafios” (JusPodivm, 2017). Coordenadora dos livros “Arbitragem e Mediação: temas controvertidos” (Forense, 2014) e “Mediação no novo CPC” (Forense, 2016).

Idiomas: inglês, italiano, espanhol e francês.

Lívia Saad

Contato: liviasaad@tavad.com.br

Graduada em Direito pela PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO (PUC-Rio). Pós-Graduada em Direito Processual Civil pela mesma universidade.

LÍVIA SAAD foi sócia do ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA SERGIO BERMUDES de 2007 a 2017, onde trabalhou na área cível, especialmente em seguros, resseguros e saúde suplementar.

Idioma: inglês.

Luiza Dias Martins

Contato: luizamartins@tavad.com.br

Graduada em Direito pela PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO (PUC-Rio). Pós-graduada em Direito Processual Civil pela mesma universidade.

LUIZA DIAS MARTINS foi sócia do ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA SERGIO BERMUDES de 2012 a 2017, onde trabalhou na área contenciosa, em questões de Direito Civil e Empresarial.

Exerceu, no triênio 2013-2015, o cargo de assessora da Consultoria Geral Legislativa do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Em 2016, foi agraciada com a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário pelo Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região.

Idioma: inglês.

Vanessa Matos

Contato: vanessamatos@tavad.com.br

Graduada em Direito pelo CENTRO UNIVERSITÁRIO MOACYR SREDER BASTOS. Pós-Graduada em Direito Securitário pela ESCOLA SUPERIOR NACIONAL DE SEGUROS (ESNS).

VANESSA MATOS integrou a equipe do escritório SAHIONE ADVOGADOS, onde coordenou a área cível. Depois, ingressou no ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA SERGIO BERMUDES, onde trabalhou por quatro anos, especificamente na área de seguros, resseguros e saúde complementar.

Idioma: inglês.

Ana Elisa Correa

Contato: anaelisacorrea@tavad.com.br

Graduada em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ANA ELISA CORRÊA atua na área contenciosa, especialmente nas áreas de Direito Civil e Empresarial.  Pós-graduanda em Direito Civil e Processual Civil pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Idioma: inglês.

Guilherme Macedo

Contato: guilhermemacedo@tavad.com.br

Graduado em Direito pela PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO (PUC-Rio), GUILHERME MACEDO atua no contencioso estratégico judicial e arbitral, especialmente nas áreas de Direito Civil e Empresarial.

Idioma: inglês.

Pedro Wright